É necessário inovar constantemente, buscar formas diferenciadas de fazer jornalismo, procurar sempre algo novo e relatar histórias interessantes para os leitores e internautas. Com essa proposta, nasce o Boletim do Sertão. Buscaremos não apenas relatar os acontecimentos factuais, como também produzir reportagens inspiradoras, que motivem as pessoas.
O nome Boletim do Sertão foi escolhido por estar Picos e região sediadas no Sertão brasileiro, que abrange mais de mil cidades do nosso Nordeste e a quase totalidade dos municípios piauienses.
Não é apenas um bioma, mas um mundo à parte, repleto de histórias e acontecimentos, de pessoas fortes e batalhadoras, como bem disse Euclides da Cunha.
E fazendo uso das novas tecnologias, poderemos dar a nossa parcela de contribuição para a população sertaneja do Centro-Sul do Piauí. A partir de Picos, trabalharemos para falar das pessoas e dos municípios da região, buscando conexões possíveis, utilizando a internet, “integrando através da informação”.
Para tanto, além do site Boletim do Sertão, estamos presentes nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter, buscando a máxima interação.
Entendemos que o cidadão é cada vez mais protagonista da sociedade, e o Boletim do Sertão apoia esse protagonismo, garantindo “voz e vez” democraticamente para todos, conforme aprendemos no precioso curso de Comunicação Social.
Ao falar das pessoas, relataremos as suas iniciativas e a luta pela vida: estabelecimento de negócios, comércio, empreendimento, talentos, destacando que a nossa cidade é dona de uma atípica movimentação, como relatou Renato Duarte no seu famoso livro “Picos os verdes anos cinquenta”.
Portanto, o Boletim do Sertão nasce procurando inovar e fazer o bom jornalismo, valorizando a pessoa humana e as suas iniciativas. Esperamos contar com o seu apoio, através dos acessos, interação, elogios e críticas para que possamos sempre melhorar.
Sigamos em frente, fortes como moradores do Sertão!
Jailson Dias
Diretor–Proprietário