O Projeto Preto Massa, coordenado pela historiadora e acadêmica de direito Leonora Silva, promoveu no último sábado (09) uma noite cultural com diversas atrações. Centenas de pessoas (crianças, jovens, adultos e idosos) assistiram as apresentações que tiveram como palco a Praça São Pedro – Centro de Santana do Piauí. Em 2023 o projeto completou o seu 10° ano de fundação.
O tema do projeto este ano foi “Educação Antirracista”, buscando oferecer informações para as pessoas sobre formas de combater o racismo.
A primeira apresentação do Projeto Preto Massa em Santana do Piauí se deu no ano de 2013, desde então não parou mais.
Dentre as apresentações deste ano, marcaram presença: Bailarina solo de dança urbana (Rita); Tivemos o Grupo de Percussão Origens (GPO) – pela primeira em Santana e no Projeto Preto Massa; Bailarina solo de dança do ventre (Ítala); DJ Davi Ângelo que comandou as trilhas sonoras a noite toda, dando suporte; Grupo de Capoeira Ginga de Corpo e Música ao vivo com Jaine.
O Movimento Hip Hop de Picos promoveu uma batalha de b-boys com jurados especialistas, oferecendo uma premiação de R$ 400,00 em dinheiro para o vencedor.
Todo o evento foi registrado pelas lentes de Letícia Mattos, Jesus Batista, e equipe de filmagens Estúdio Iso Films.
Fotos: Letícia Mattos