O projeto do vereador Matusalém Almeida (PTB) denominado de “Adote uma Escola” foi sancionado pelo prefeito Gil Paraibano (PP). O projeto já havia sido votado e aprovado por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Picos e busca facilitar as parcerias entre a iniciativa privada e as escolas. Através dele, pessoas físicas e jurídicas poderão fazer doações para as escolas públicas da rede municipal de ensino.
“As pessoas poderão contribuir com a melhoria da qualidade da educação; sabemos que a educação é responsabilidade do Estado e do Município, mas a população também pode contribuir quando possível adotando uma escola, doando uma biblioteca, brinquedoteca ou um laboratório de informática”, explicou.
Uma vez que o projeto foi sancionado pelo prefeito, ele se tornou lei. “Falo da minha alegria e que a população de Picos possa ter certeza que procurando a Secretaria de Educação, o Município estará aberto a fazer essa parceria visando a melhoria do ensino”, comentou Matusalém.
O vereador disse que visitará alguns empresários de Picos para falar sobre a nova lei para aqueles que demonstrarem interesse em contribuir com a educação picoense, possam firmar uma parceria.
Aprovação
O projeto de lei foi apresentado na Câmara Municipal de Picos na sessão do dia 27 de abril e seguiu todos os ritos conforme o regimento interno do legislativo: passou pelas comissões permanentes para receber parecer técnico; foi aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito.
Matusalém salienta que a parceria entre a iniciativa privada e o poder público é benéfica para todos os picoenses.