DestaquesGERAL

Programa de Aquisição de Alimentos segue com inscrições abertas até 28 de março em Picos

Secretária de Agricultura, Fátima SáSecretária de Agricultura, Fátima Sá

A Secretaria de Agricultura de Picos está orientando associações e cooperativas sobre a importância da adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que já está com inscrições abertas e segue até o dia 28 de março.

A secretária Fátima Sá reforçou a necessidade de que todas as entidades regularizadas realizem o cadastro dentro do prazo.

“Então, todas as associações e cooperativas que estiverem regularizadas devem procurar a Secretaria de Agricultura de Picos para informações ou a SAR e a Conab para fazer suas inscrições antes do encerramento no dia 28 de março”, afirmou.

O PAA é um programa do governo federal operacionalizado pela Conab, que busca promover a segurança alimentar e a inclusão social ao incentivar a produção e comercialização de alimentos pela agricultura familiar.

O programa permite que estados, municípios e órgãos federais adquiram alimentos sem a necessidade de licitação, valorizando a produção local e garantindo a destinação dos produtos para ações de combate à fome e incentivo à economia rural.