Na tarde desta sexta-feira, 22 de março de 2024, as ruas da cidade de Picos, foram tomadas por uma multidão de fiéis na Procissão de Bom Jesus dos Passos.
Conforme tradição na sexta-feira de Passos, as três Paróquias da cidade de Picos, que compõe o zonal I da Diocese de Picos, organizam procissões simultâneas, cada uma conduzindo um símbolo sagrado.
A Cruz, levada pelos fiéis da Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Junco; a imagem do Bom Jesus dos Passos, acompanhada pelos fiéis da Paróquia São José Operário, bairro São José e a imagem de Nossa Senhora das Dores, conduzida pelos fiéis da Área Pastoral Nossa Senhora do Carmo, bairro Canto da Várzea.
O encontro entre os três símbolos sagrados ocorreu no Adro da Igreja Catedral Nossa Senhora dos Remédios, onde os fiéis testemunharam um momento de profunda emoção.
Em seguida, aconteceu a celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, e concelebrada pelos padres, Paulo Henrique da Silva Oliveira, José Pio Feitosa Marinho, João Pereira de Sousa, Feliciano dos Santos Dias, Carlos Danilo de Araújo Santos, David de Sousa Barros e Ermínio Aquino.
A Procissão de Passos já acontece há vários anos na cidade de Picos simbolizando o encontro de Jesus com Maria a caminho do Calvário.
Fonte: dp15.com