Um problema no sistema de energia elétrica da Câmara Municipal de Picos abreviou a sessão plenária realizada na tarde desta quinta-feira (07). Os vereadores chegaram ao plenário como de costume, ouviram a leitura da ata da última reunião deles, mas ao dar continuidade ao trabalho se depararam com a falta parcial de energia, que interrompeu a transmissão pela Rádio Cidade Modelo FM e desligou as centrais de ar das dependências.
A saída encontrada pelos vereadores foi votar os projetos e requerimentos agendados para hoje rapidamente e encerrar os trabalhos. É quase impossível permanecer no plenário da Câmara Municipal de Picos quando as centrais estejam ligadas, pois ele se torna um verdadeiro forno.
O problema na energia elétrica da Câmara Municipal já vem desde a quarta-feira (07) quando o disjuntor teve um curto-circuito e pegou fogo. A Equatorial foi chamada e na manhã de hoje a situação parecia sanada.
Ainda pela manhã os vereadores debateram virtualmente se realizariam a sessão presencialmente ou pela internet. Após uma votação aperta, oito decidiram promover a sessão no plenário enquanto os outros sete votaram por realizar a reunião remotamente. Ao final de tudo, os vereadores mal puderem se reunir. É como se não fosse para acontecer mesmo.
Na semana passada não houve sessão plenária em decorrência do aumento dos casos de coronavírus em Picos, que até a noite da quarta-feira (06) já estavam em 39.