A Polícia Rodoviária Federal (PRF) tirou de circulação mais um ônibus da KB Transportes no início da noite desta quinta-feira (03). A primeira apreensão ocorreu pela manhã, quando os patrulheiros constataram inúmeras irregularidades no veículo. Com isso, a empresa divulgou uma nota informando que está suspendendo o transporte de passageiros para as universidades até segunda ordem.
Confira na nota:
Informamos que a empresa KB, a partir deste momento, inclusive para buscar os alunos hoje, vai paralisar os serviços até uma segunda ordem.
Portanto, enquanto não tivermos uma solução entre as administrações e partes interessadas e envolvidas, o serviço de transporte de alunos até o campus encontra-se parado.
É a nota de momento.

A nota foi enviada pela empresa para um servidor da Uespi – Campus de Picos após o mesmo fazer contato para saber como ficaria a situação dos alunos. Dezenas de vídeos circulam pelas redes sociais mostrando o momento da segunda apreensão do dia. Outro ônibus da KB já havia apresentado problemas mecânicos ao longo do dia, saindo de circulação.
A situação se torna críticas, pois centenas de alunos da Uespi e da Faculdade R.Sá dependem dos ônibus para se deslocar até as universidades. Professores e alunos que possuem veículos estão se organizando para oferecer caronas.
Os problemas referentes ao transporte coletivo de Picos se estendem por décadas.