O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, desembarca em Teresina nesta sexta-feira (7) para participar do evento em comemoração aos 12 anos da Escola Judiciária do Estado do Piauí (EJUD). O evento vai ser realizado no antigo prédio do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), bairro Cabral, Centro da capital.
Com o tema “EJUD 12 anos – Ética, Direito e Justiça: Desafios e Perspectivas”, o evento tem como objetivo discutir os desafios éticos do Judiciário e concepções acerca do futuro do setor. Além do ministro Luís Roberto Barroso, a ministra piauiense Liana Chaib, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), também irá participar dos eventos comemorativos.
O diretor-geral da EJUD, desembargador João Gabriel Furtado Baptista, ressaltou que a programação de aniversário da Escola proporcionará aos participantes uma reflexão mais aprofundada do Direito e do Judiciário nacional.
“A EJUD tem um relevante histórico na educação judiciária do Piauí, sendo reconhecida nacionalmente. Para comemorar seus 12 anos, além de trazermos discussões sobre as inovações tecnológicas desenvolvidas pelo Poder Judiciário do Piauí, contaremos com a participação de dois grandes juristas do país, a ministra Liana Chaib e o ministro Barroso. Esses palestrantes discutirão conosco os desafios éticos do Judiciário e as perspectivas que se desenham para o futuro. Será um dia inteiro de intensa reflexão científica sobre os caminhos do Direito e do Judiciário e a construção da cidadania”, argumentou.
Conforme as informações, a programação tem previsão de início para às 8h desta sexta-feira (7), e seguirá até 18h30, finalizando com a palestra do presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso.
Fonte: O Dia