O presidente interino da Sociedade Esportiva de Picos (SEP), Waldemar dos Santos Júnior, renunciou ao cargo devido a crise política que atingiu a base aliada do prefeito Pe. Walmir Lima (PT) na semana passada. Waldemar e o então presidente licenciado, Rodrigo Lima, se afastaram do clube após as exonerações realizadas pelo prefeito. Ambos apoiam o pré-candidato Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT).
Segundo Rodrigo Lima, a permanência à frente do clube era inviável. “Por questões de coerência, decidimos entregar o cargo de presidente da SEP, embora não seja um cargo da gestão municipal, mas é apadrinhado pela gestão, então não é coerente que o meu pai seguisse no comando do clube”, destacou.
Rodrigo Lima se licenciou da presidência da SEP ainda no início de abril, desincompatibilizando-se do cargo uma vez que ele pretende disputar as próximas eleições municipais. Com o seu afastamento temporário, o seu pai, comerciante Waldemar dos Santos Júnior, assumiu o comando do clube local.
Waldemar também assessorava a Secretaria de Trabalho e Assistência Social, mas foi exonerado pelo prefeito Pe. Walmir Lima.
A SEP está sem jogar desde o início da crise do coronavírus, quando o governador Wellington Dias (PT) suspendeu o Campeonato Estadual de Futebol do Piauí. O torneio deve ser retomado apenas em novembro, conforme arbitral realizado entre a Federação de Futebol do Piauí (FFP) e os clubes que estão participando da competição.
Cargos
Além de ter sido presidente da SEP desde 2016, Rodrigo Lima era coordenador da Juventude de Picos desde a administração do ex-prefeito Kléber Eulálio. Ele também se afastou da coordenação em abril deste ano, como prevê o calendário eleitoral.