O presidente da OAB – Subsecção de Picos se reuniu na manhã desta sexta-feira (04), com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador José Ribamar Oliveira, e com o Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça, desembargador Fernando Lopes Silva Neto, ocasião em que solicitou mais agilidade no andamento dos processos relacionados a 3° Vara da Comarca de Picos, que trata sobre casos relacionados a família e sucessões.
O pedido de mais celeridade no julgamento dos processos da 3° Vara tem sido constante entre os advogados da região de Picos há alguns anos.
Na reunião, o desembargador Oliveira destacou a necessidade de um esforço dos juízes, do Grupo de Sentença, de dar andamento nos processos que ainda não foram a julgamento.
O presidente da OAB de Picos destacou as medias a serem tomadas pelo Tribunal de Justiça após a reunião. “Levamos nossas demandas relacionadas a 3° Vara de Picos e o presidente do TJ-PI nos garantiu que criará, agora em março, um ‘Grupo de Sentenças’ e um ‘Grupo de Esforço Concentrado’, no sentido de agilizar o andamento dos processos da referida Vara”, afirmou Maycon Luz.
Estiveram presentes na reunião a vice-presidente da OAB de Picos, Yana Moura, o presidente da Seccional, Celso Barros, da conselheira Seccional Andreya Lorena Macêdo e o presidente da Comissão de Relação com Poder Judiciário da Seccional, Thiago Brandim.