O presidente da OAB – Subsecção de Picos, Maycon Luz, afirmou que a inclusão das disciplinas de Direito Eleitoral, Financeiro e Previdenciário, no Exame da Ordem é positiva para os acadêmicos que vão prestar o certame que lhes autoriza advogar. A inclusão dessas três áreas de atuação dos advogados foi aprovada pelo Conselho Pleno da OAB Nacional na terça-feira (06).
“São áreas do direito que estão em crescimento e onde os advogados atuam muito; por exemplo, Direito Previdenciário é uma das áreas em que há mais atuação dos advogados aqui na nossa região, então a inclusão faz com que o acadêmico conheça a área onde ele vai trabalhar”, frisou.
Para o presidente, o acréscimo das matérias não tornará o Exame da Ordem mais difícil, pois o número de questões da prova permanecerá o mesmo. “Então, haverá uma redução em outras questões. Aumenta um pouco o conteúdo programático para estudo, mas que em geral vai agregar conhecimento para o acadêmico”, explicou.
As modificações aprovadas pelo Conselho Pleno da OAB não terão efeito imediato, devendo entrar em vigor para o exame de 2023.