Conforme publicado no Diário Oficial dos Municípios, o prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas), decidiu rescindir o contrato firmado com o Bradesco, que implicava no pagamento de salários dos servidores público e na realização de empréstimos consignados. A decisão assinada pelo prefeito data de 20 de abril de 2021. Nela consta tratar-se de uma orientação técnica da Procuradoria Geral do Município.
No documento consta ainda que a decisão para rescindir o Contrato PP n° 027/2019 com o Bradesco foi tomada unilateralmente pela prefeitura de Picos.
Segundo a nota, a decisão é de interesse público e tem “em vista a inexistência de processo licitatório em aberto, a presente decisão fica sob condição suspensiva de sua eficácia até que seja realizado um novo processo licitatório ou procedimento de dispensa na forma da legislação vigente”.
Uma vez que muitos servidores da prefeitura têm empréstimos consignados firmados com o Bradesco, surge o questionamento sobre como ficará a situação desse pessoal, bem como se dará os pagamentos a partir desse momento.