Por: Rawena Sousa
Na manhã desta quinta-feira (28), foi realizada uma reunião entre o Secretário de Saúde, Aldo Gil, e o Procurador do Município, Antônio José de Carvalho Junior, com os professores do Curso de Sistemas de Informação da UFPI de Picos para tratar sobre o convênio entre a Prefeitura de Picos e a Empresa Júnior do curso. O encontro teve como objetivo tratar sobre o desenvolvimento de soluções tecnológicas que beneficiem o município e os alunos da Instituição.
O Secretário de Saúde, Aldo Gil, ressaltou a importância dessa parceria, tanto para os estudantes como para a gestão pública de Picos.
“Estivemos reunidos pela manhã, eu e o Procurador do Município, Antônio José de Carvalho Junior, com os professores da UFPI, Ismael e Alcilene, para tratarmos sobre o convênio a ser firmado pela Universidade e a Prefeitura Municipal de Picos. Queremos juntar forças para melhorar a eficiência dos serviços prestados com a digitalização e a informatização que será realizada para a Prefeitura de Picos. É um convênio onde ambas as partes só têm a ganhar, tanto os alunos para adquirir conhecimento na prática, como também para a Prefeitura Municipal, em diversas frentes e utilizando a tecnologia a nosso favor”, explicou o Secretário Aldo Gil.
Alcilene Dalília, professora do curso de Sistemas de Informação da UFP, contou mais sobre o projeto e como beneficiará os alunos. “A intenção desse convênio é utilizar a Empresa Júnior do curso de Sistemas da Informação para desenvolver tecnologias que beneficiem os diversos setores da administração pública do município. Nossos alunos irão praticar os conhecimentos adquiridos durante o curso e, consequentemente, vamos contribuir com a administração, desenvolvendo essas tecnologias para as Secretarias, conforme a demanda”, comentou.
A Professora Alcilene ainda explicou como se deu o encontro realizado nesta manhã. “Essa primeira reunião foi para conhecer e demostrar o interesse nessa parceria. A partir de agora vamos oficializar esse convênio para que a gente possa começar a trabalhar”, finalizou.
CCOM/PMP