Por: Jackelany Vasconcelos
Na manhã da segunda-feira (12), ocorreu uma reunião no Palácio Coelho Rodrigues, com os secretários que compõem a gestão municipal. A reunião tinha por objetivo definir as ações que serão realizadas no Dia “D” do mutirão intitulado “Picos em ação: mutirão do progresso”.
O mutirão teve início nos bairros Passagem das Pedras e Boa Vista, com a limpeza das vias, operação tapa-buraco, obras de asfaltamento nas principais vias, reformas das praças e academia de saúde, entre outras ações. As atividades terão continuidade, contemplando assim, os demais bairros da cidade.
O Coordenador do Mutirão, Edivan Sousa, explicou acerca do objetivo central dessas ações. “Mais uma ação que foi orientada pelo prefeito Gil Paraibano, juntamente com o deputado Aldo Gil, para a gente dar uma acelerada dos serviços nos bairros. Esse mutirão, nós denominamos como ‘Picos em ação: mutirão do progresso’, ele vai fazer com que os serviços do dia a dia sejam acelerados de forma que a população possa sentir a Prefeitura chegando dentro de cada bairro”, explicou
Edivan Sousa explicou ainda sobre o encerramento do mutirão. “ Nós vamos fazer o encerramento, onde a maioria das secretarias do município vão levar ações para os bairros, como a Secretaria de Saúde, Assistência Social, Educação e Meio Ambiente, entre outras, tudo isso, com o objetivo de fazer o encerramento para que a população realmente sinta que o trabalho chegou, que o progresso naquele bairro está vindo com força”, afirmou.
Presente à ocasião, o deputado estadual Aldo Gil, falou acerca da realização do mutirão, e como isso vai beneficiar a população. “Estamos felizes com essa ação que foi tomada em conjunto em reunião aqui com todos os secretários municipais, onde tivemos essa ideia de fazer esse mutirão do progresso, o nome do programa será Picos em Ação, onde iremos contemplar o máximo possível de bairros aqui na nossa cidade, levando todas as secretarias em conjunto, como uma força tarefa para estarmos alavancando o progresso em cada bairro de nossa cidade”, disse.
CCOM/PMP