A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, em parceria com a Secretaria Municipal de Defesa Civil, inaugurou um poço na localidade Queimada da Ema. O referido poço era uma reivindicação antiga dos moradores locais.
Segundo explica o Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Mazukiel Alves, o referido poço passou por problemas técnicos e estruturais na sua confecção, já que no local não havia uma rede de distribuição de energia satisfatória, comprometendo seu devido funcionamento, contudo, passou por uma reestruturação e foi entregue com qualidade para a população.
“Quando o Prefeito, Gil Paraibano, assumiu sua gestão, já se encontrava esse problema desse poço que atende Queimada da Ema, Morro Redondo e parte do Bocolô. O Prefeito, bastante preocupado com a situação do povo, perfurou o poço, mas encontrou problemas relacionados à energia. Semana passada isso foi concluído. Uma equipe da Secretaria de Agricultura esteve no local e equipou o poço. Falta apenas fazer a distribuição para as residências. Nos próximos dias esse problema será resolvido”, assegura o gestor.
O poço de Queimada da Ema vai beneficiar diretamente cerca de quinhentas famílias no seu entorno, já que a região compreende, além da própria Queimada da Ema, comunidades como Bocolô e Morro Grande.
A Defesa Civil de Picos deu suporte na reestruturação do poço, João Araújo conta que a obra foi equipada com bases de concreto e suportes de duas caixas d’água, com um volume de dez mil litros cada, o que representa na prática, garantia de abastecimento regular para as famílias no seu entorno.
“Queremos parabenizar o Secretário Mazukiel Alves pelo seu empenho e dizer da nossa parceria em benefício daquelas comunidades. O Prefeito Gil Marques de Medeiros está sempre nos apoiando e assim, nossa população é a grande beneficiada”, pondera João Araújo.
Além dos esforços conjuntos da Prefeitura de Picos e as Secretarias Municipais de Agricultura e Defesa Civil, a referida obra também contou com o apoio valoroso do 3º Batalhão de Engenharia de Construção na sua confecção.
Perfurado em setembro do ano passado, o poço de Queimada da Ema tem por objetivo atender pelo menos quinhentas famílias das localidades Bocolô, Queimada da Ema e Morro Grande.
CCOM – PMP
Por: Roberto Oliveira