O Procurador-geral do município de Picos, Antônio José de Carvalho Júnior, anunciou na manhã desta quinta-feira, 28, o processo de migração da folha de pagamento dos servidores públicos municipais efetivos e contratados para a Caixa Economia Federal.
“Estamos solicitando aos servidores municipais que venham ao setor de Recursos Humanos da Prefeitura para fazer seu agendamento justamente para evitar fila no banco. Esse agendamento é feito de acordo com a data de nascimento do servidor”, explica Antônio José de Carvalho Júnior, Procurador-geral do município de Picos.
Para o servidor que já possui conta na Caixa Econômica, não será necessário abrir outra conta, apenas atualizar seus dados cadastrais na referida agencia bancária. O procurador Antônio José de Carvalho Júnior garantiu que a administração está trabalhando para que os servidores não sejam penalizados com a falta de pagamento por atraso dos dados cadastrais. Outro ponto importante, diz respeito aos servidores que possuem algum tipo de crédito consignado junto a alguma instituição financeira. Segundo o gestor, esses tipos de contratos serão mantidos pela administração.
“Os contratos de consignados devem ser respeitados junto aos bancos onde foram feitos pelo servidor. O que estamos fazendo é a migração de conta de pagamento. As suas migrações continuarão do mesmo jeito, porque quem faz a retenção do consignado é o município. Somos nós (o município), que descontamos o dinheiro e fazemos o pagamento do consignado”, esclarece.
A Prefeitura de Picos, diante do processo de migração de contas, elaborou uma espécie de divisão de pastas da administração visando otimizar todo o processo de migração. Os servidores da Educação e Saúde, por exemplo, serão cadastrados na Agencia da Caixa Econômica Federal do Centro. Já as pastas que compõem a Administração Central (pastas com contracheques oriundos da administração), migrarão para a agência Terra do Mel (Caixa Econômica), no bairro Bomba. O prazo máximo para a migração de contas dos servidores municipais, segundo o procurador Antônio José de Carvalho Júnior, será até o mês de dezembro.
“Queremos trabalhar para abertura de contas dos servidores até o mês de dezembro. Caso algum servidor não tenha conseguido cumprir esse prazo, iremos fazer uma repescagem, para que o servidor não tenha seu salário atrasado”, assegura Antônio Júnior.
A documentação necessária para a migração: CPF, RG, comprovante de residência, contracheque e, sobretudo, comparecer pessoalmente ao setor de Recursos Humanos da Prefeitura, de acordo com o órgão em que trabalha.
Fonte: CCOM