CidadesDestaques

Prefeitura de Picos realiza manutenção nas paradas de ônibus para colocá-las em funcionamento

Por: Maria Ivonete

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana está realizando um trabalho de reestruturação e manutenção das paradas de ônibus climatizadas existentes na cidade. A obra visa melhorar a parte elétrica e climatizada, para ofertar segurança e qualidade para a população durante o uso destes locais.

O Secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Cristiano Portela, explica os motivos das paradas de ônibus climatizadas não estarem em funcionamento. “No início da nossa gestão, quando recebemos essas paradas existia algumas questões relacionadas ao pagamento, então, o Prefeito Gil Paraibano fez um levantamento com a empresa credora e solucionou o problema poucos dias depois. Mas, solucionado esse problema veio a pandemia, e desta forma, ficou inviável a utilização das paradas, porque elas são fechadas e não tinha, condições de colocarmos as pessoas dentro delas. Mas, agora estamos partindo para a reestruturação das paradas de ônibus”, explicou o Secretário.

Cristiano Portela ainda destaca quais são os serviços de manutenção que estão sendo realizados nas paradas de ônibus.

“Já temos uma equipe trabalhando na parte elétrica e climatização das paradas. E nos próximos dias a empresa contratada pela Prefeitura para realizar esses serviços vai entregar pronta toda a parte elétrica e climatizada. Essas duas partes eram o que nós tínhamos uma maior preocupação, devido serem materiais metálicos e exercer um maior risco de choque. Pois, nós da Secretaria e Prefeitura queremos entregar um local 100% seguro para as pessoas que vão usar as paradas. Depois que for realizado esses dois serviços vamos fazer a limpeza de todas as paradas de ônibus e em breve vamos entregar as paradas climatizadas e limpas para nossa população.

Por fim, o Secretário de Trânsito, Cristiano Portela, destaca que a parada de ônibus do 3° BEC terá energia nos próximos dias. Segundo ele, a Secretaria está providenciando um ofício para enviar a empresa Equatorial para que ela ligue a energia.

CCOM-PMP