Nesta terça-feira (09), das 08:00 às 14:00 horas, a Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretária de Assistência Social, realizou mais um serviço presencial do programa Cadastro Único do Bolsa Família, ocorrido na Unidade Escolar Elias Gomes Neto, na localidade Mirolândia.
O serviço foi prestado para além da localidade, abrangendo os povoados Chapada do Fio e Fátima do Piauí. Para a realização do atendimento, os cidadãos precisavam comparecer munidos de documentos pessoais (CPF, RG ou carteira de trabalho) e conta de energia do último mês, como comprovante de residência. Os serviços oferecidos trataram-se da atualização e criação de novos cadastros.
A Moradora Maria Oneide falou sobre a importância desse tipo de ação no povoado. “Gostaríamos de agradecer a Prefeitura Municipal de Picos e ao pessoal da Assistência Social por disponibilizar esse atendimento presencial para renovarmos nossos cadastros, evitou de se locomovermos para Picos, além do gasto com o transporte, fica muito longe para nós”, pontuou a mesma.
A Prefeitura de Picos está constantemente buscando novas maneiras de atender às necessidades da população, promovendo melhorias no munícipio. Na atual gestão o compromisso é contínuo, sempre melhorando os serviços oferecidos às comunidades.
Além do atendimento oferecido pelo CadÚnico, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em parceria com a Equatorial, também estavam prestando serviços à comunidade, com o programa “E+ Comunidade”, essa colaboração disponibilizou a atualização e cadastramento da tarifa social de energia, além disso, ações de eficiência energética no povoado, como troca de lâmpadas antigas por novas.
Luan Leal, representante da Equatorial, falou sobre a importância desse tipo de ação. “Essa parceria tem o intuito de ajudar na economia de energia, pegamos lâmpadas inflorescentes e incandescentes, trocando pelas lâmpadas de LED, onde geram um desconto e economia do talão de energia no final do mês, os documentos necessários para conseguir o benefício são documentos pessoais e talão de energia. A troca funciona da seguinte forma, a população traz 5 lâmpadas de sua casa em uso, e recebem 5 lâmpadas LED”, pontuou o mesmo.
Fonte: CCOM