Na atual gestão municipal, a fomentação ao esporte é uma das prioridades. É pensando nisso que a Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Educação, promove todos os anos os Jogos Escolares (JEMP). A abertura do JEMP-2024 foi realizada na manhã desta segunda-feira, 24 de junho, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).
Durante a cerimônia de abertura, foi apresentado o Hino Nacional e de Picos, assim como houve apresentações de danças dos alunos e do mascote dos Jogos, o JEMPINHO.
Os Jogos Escolares já estão na 7ª edição, e esse ano conta com 900 alunos inscritos, de escolas da Zona Urbana e Rural de Picos. O Coordenador de Educação Física da Rede Municipal de Ensino de Picos, Sérgio Coelho, falou acerca da organização do evento e modalidades que fazem parte do JEMP.
“Estamos realizando a cerimónia de abertura do JEMP-2024, um evento grandioso que conta com 900 alunos inscritos da Rede Municipal de Ensino, e vamos contemplar esses alunos nas modalidades de Futebol, Futsal, Queimada e Atletismo. Que será divido em duas categorias: a infantil de 09 a 12 anos e a infanto juvenil de 13 a 16 anos, ambas categorias são femininas e masculinas”, contou.
A Primeira-dama e Secretária de Educação de Picos, Diana Belo, esteve presente na abertura dos Jogos Escolares e falou sobre o objetivo do JEMP. “Estamos aqui com 900 alunos inscritos no JEMP-2024, nosso objetivo é proporcionar às nossas crianças um ambiente seguro, para que eles percebam que esporte é vida, e lazer. O Prefeito Gil Paraibano sempre proporciona o melhor para nossos alunos. Então, convidamos toda a população para prestigiar os Jogos Escolares 2024”, destacou.
Presente à ocasião, o Prefeito de Picos, Gil Paraibano, agradeceu a todos os presentes, principalmente a organização do JEMP- 2024. “Quero agradecer à Associação de Bancários de Picos, na pessoa do Daniel, que nos cedeu a AABB para que esses jogos pudessem acontecer, a todos os colaboradores e professores pela organização, todos nós fazemos parte da educação dessas crianças. Esporte é lazer, é saúde e o mais importante é integração”, pontuou.
CCOM/PMP