DestaquesEsporte

Prefeitura de Picos realiza 2ª Pedalada pela Paz

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, realizou na manhã deste domingo, 26, a 2ª Pedalada pela Paz. O evento buscou objetivos distintos, entre eles, a conscientização de um trânsito seguro para todos, além de fechar a campanha de âmbito nacional Maio Amarelo.   

“‘A Paz No Trânsito Começa por Você’. É com esse tema que queremos levar para a população picoense, mais educação, mais conscientização e empatia,para que tenhamos um trânsito mais seguro”, explica o gestor.

A 2ª Pedalada pela Paz teve início às 7h, com saída da rua Moacir Luz, percorrendo as principais vias do Centro de Picos, finalizando na Avenida Severo Eulálio. No local, brindes foram sorteados com os participantes. A autônoma Maria da Rocha Neto, comentou da satisfação em participar do evento, acrescentando a necessidade de mais passeios dessa natureza junto ao público picoense.

“Passeio importantíssimo. Que venham mais, para que a gente possa nos conscientizarmos e valorizarmos vidas por meio de inciativas como essa”, sublinha.

Já o servidor público Edimilson Raimundo, avaliou como oportuno o referido passeio ciclístico. Segundo ele, o evento reúne públicos diversos.

“Muito bom. Reúne sociedade em geral e amantes do ciclismo. Ótima ideia da prefeitura. Esperamos mais e mais passeios”, conclui.

Maio Amarelo

A Campanha Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. A campanha alerta para um trânsito seguro para toda sociedade em qualquer situação. A blitz educativa tem o objetivo de promover o engajamento da sociedade, no intuito de estimular sua participação efetiva.

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

A ideia central é atuar em parceria visando a educação no trânsito, na busca pela redução de acidentes, sendo que a intenção se estende por todo o ano.