A Prefeitura de Picos, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, realizaram na manhã desta terça-feira, 23, ação educativa em alusão à Semana de Saúde do Bebê, a qual tem como tema, “Enfatizando o cuidado, a educação e a proteção na primeira infância”.
“São ações integradas da gestão que garantem a saúde e o desenvolvimento da criança na íntegra. Quero deixar claro o irrestrito apoio do nosso prefeito, a importância que ele dá ao desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes”, refere Noêmia Marques, Secretária Municipal de Educação de Picos.
O evento ocorreu no auditório do Centro Educacional Maria Gil Medeiros, no bairro Parque de Exposição. Participaram da ação, educadores, profissionais de saúde, assistentes sociais, entre outros, além da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carmelita Araújo.
Luana Araújo é coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF e mobilizadora do Selo Unicef em Picos. A gestora avaliou as atividades realizadas durante a “Semana do Bebê” no âmbito das políticas públicas destinadas para esse público.
“Esse é uma forma também de fortalecer políticas destinadas às nossas crianças e adolescentes. O Selo Unicef orienta os municípios a realizarem essas atividades, com o fim de promover o bem-estar, a saúde, a educação e o crescimento integral, além da proteção desse público” enumera.
As ações que remetem à Semana do Bebê iniciaram na última segunda-feira, 22, com apresentação das atividades a serem realizadas durante toda a referida semana nos órgãos diretamente envolvidos: Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social. A primeira-dama do município de Picos, Diana Belo, também participou do evento.
Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carmelita Araújo, a união entre as instituições é salutar no que tange o desenvolvimento do público infantil.
“Com certeza unidos, assistência social, saúde e educação, faremos um trabalho muito mais digno, e com muito mais atenção para as crianças, principalmente aquelas que estão em situação de risco. Defendemos, juntamente com o Conselho Tutelar, o cuidado com nossas crianças e adolescentes da cidade de Picos”, conclui a gestora.
Fonte: CCOM-PMP