Através de nota divulgada na tarde desta terça-feira (11), a Prefeitura de Picos, por meio da Procuradoria Geral do Município, chefiada pelo advogado Antônio Júnior, diz que o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado pelo ex-prefeito Pe. Walmir Lima (sem partido), que previa a convocação dos concursados para esse ano de 2021, “desrespeita a validade do concurso, com o prazo final para as nomeações das pessoas que se enquadram no número de vagas”.
Na nota também consta que o Município foi notificado pela Justiça do Trabalho sobre a determinação para convocar os 44 aprovados no concurso público realizado em 2016, conforme noticiamos ontem e também que isso foi feito nos últimos dias da gestão passada.
A prefeitura deixa claro na nota que o termo “foi assinado gerando obrigações para o próximo gestor, sem preocupações financeiras ou orçamentárias”.
Luta
Desde o ano passado que os 81 aprovados no concurso realizado pela gestão anterior tem lutado pela convocação. O ex-prefeito Pe. Walmir Lima ampliou a validade de duração do certame tendo em vista a pandemia do coronavírus.