A prefeitura de Picos, através da Secretaria de Obras, Habitação e Urbanismo, mandou embargar o asfaltamento das ruas no centro da cidade realizadas pelo governo do estado. Na manhã desta quarta-feira (28), a empresa GL Empreendimentos, estava concluindo o asfaltamento da Rua Zuza Lino, no bairro São Sebastião, quando recebeu a ordem de embargo assinada pelo secretário de Obras, Reginaldo Osvaldo. O motivo para a suspensão do trabalho seria a ausência da autorização por parte do Município.
A ordem de embargo prevê que o descumprimento por parte da empresa resultará em multa diária no valor de 60 UFM(s). O Boletim do Sertão foi até a Rua Zuza Lino e conferiu que a pavimentação já estava na fase final.
Essa questão da paralisação de obras de asfaltamento por parte da prefeitura de Picos foi tratada pelo vereador Evandro Paturi (MDB) na última sessão realizada na Câmara Municipal, no dia 22. Ele criticou o prefeito a quem acusou de evitar a realização de empreendimentos importantes na cidade.
Nós entramos em contato com o Executivo Municipal para tratar do assunto. Fomos informados que as empresas que estão realizando esses trabalhos de pavimentação em Picos precisam da documentação necessária, dentre elas a licença ambiental, e que o governo estaria querendo realizar as obras sem passar pela prefeitura.
Enquanto estávamos na Rua Zuza Lino, percebemos uma pequena concentração de pessoas acompanhando os trabalhos e se declarando a favor da pavimentação.