A Prefeitura de Campo Grande do Piauí, gestão do prefeito Francisco José Bezerra, Dr. Tico, emitiu nesta sexta-feira, 15 de janeiro um novo decreto, com medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus no município.
O decreto leva em consideração o Estado de Calamidade Pública declarado no município devido grande crise de saúde pública, em razão da pandemia da Covid-19, bem como está em consonância com diversos decretos municipais e estaduais, que versam sobre medidas de prevenção e combate ao coronavírus.
O documento de nº 01\2021, trás diversas medidas restritivas relacionadas a realização de eventos ou atividades de qualquer natureza que possam gerar aglomeração.
Em relação, a realização de eventos como festas, churrascos, baladas com paredões e músicas ao vivo, estes estão temporariamente, suspensos, bem como está proibido a abertura de clubes e casas de shows.
Os restaurantes, bares, lanchonetes, espetinhos, poderão funcionar, mas com restrições, sendo em locais abertos ou bem ventilados, obedecendo a distância de 2,5m entre as mesas, com disponibilidade de álcool em gel e uso obrigatório de máscaras.
Os mercados, supermercados, farmácias e postos de combustíveis, deverão obedecer o distanciamento de 1,5m entre as pessoas, com disponibilidade de álcool em gel e uso obrigatório de máscaras.
Atividades esportivas, academias, igrejas e templos, devem respeitar o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento social. E os serviços de saúde deverão obedecer o distanciamento de 1,5m entre as pessoas, com disponibilidade de álcool em gel e uso obrigatório de máscaras.
Boletim Epidemiológico
Atualmente, o município de Campo Grande do Piauí tem 320 casos confirmados de Covid-19, destes 309 estão recuperados e sete casos estão ativos. O município tem quatro óbitos causados pela doença.
Fonte: cidadesnanaet.com