Por: Roberto Oliveira
O Prefeito Gil Marques de Medeiros e comitiva, participaram da solenidade em alusão ao dia do soldado. O evento aconteceu nas dependências do 3º Batalhão de engenharia de Construção, na manhã da sexta-feira (25). Autoridades e representantes de entidades de classe também participaram da comemoração.
Segundo avaliação do prefeito Gil Paraibano, é muito importante a participação dos alunos no que tange a simbologia da ação. “O dia 25 de agosto é o dia do soldado. Trouxemos as nossas crianças do colégio para desfilar para que eles assistam o juramento da Bandeira. Todo brasileiro tem que ser patriota, defender nossa pátria. É um dia muito importante para se aprender mais e ter disciplina”, avalia o gestor.
Durante a comemoração ao dia do soldado, militares realizaram apresentações sobre a força, como ordem unida. Os alunos da Escola Cívico-Militar, Cel. João de Almeida, também desfilaram em honra ao Pavilhão Nacional. Sobre o assunto, a Secretária de Educação de Picos, Noêmia Marques, destacou a parceria entre a força militar e a educação municipal numa experiência única e relevante junto ao desenvolvimento social dos alunos.
“Momento muito importante. Ficamos felizes com esse convite, e com essa parceria/integração entre a Escola Cívico-Militar e o 3º Batalhão de Engenharia de Construção. Nosso muito obrigado, quero agradecer também a presença do nosso prefeito e todo apoio da Escola Cel. João de Almeida”, pontua.
A aluna Maria Rita, do oitavo ano da Escola Cívico-Militar, Cel. João de Almeida, expressou a alegria em participar da solenidade. “É uma grande honra fazer parte desse evento. É um grande privilégio para a nossa escola estar marchando aqui”, externou.
Os alunos da Escola Cívico-Militar, Cel. João de Almeida, também participaram do plantio de árvores na área do 3º Batalhão de Engenharia de Construção. A ação é parte das comemorações ao dia do soldado. O diretor da referida escola, Eduardo Damasceno, conta acerca da experiência que remete tanto ao aprendizado, quanto aos valores morais e cívicos junto ao seu desenvolvimento social.
“A gente sempre passa na escola, valores de virtude, honra à nossa bandeira. Nossos alunos pediram para participar e ficaram muito emocionados e felizes. Foi um dia muito especial para escola e para nossos alunos”, conclui o gestor.
CCOM – PMP