Os pré-candidatos a vereador Creusa Nunes (MDB), Raniery Dantas de Lima (PC do B) e Francilene Antônia da Conceição (PC do B) entraram com uma ação na Justiça Eleitoral para tentar anular a convenção promovida pelo MDB, PT, PC do B e PL na noite do último sábado (12), que homologou as candidaturas do empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), para prefeito de Picos, e do médico Gutenberg Rocha (MDB), para vice-prefeito.
O processo foi protocolado junto a 10° Zona Eleitoral de Picos nesta quarta-feira (16). Os três pré-candidatos tiveram as suas candidaturas barradas pelos Diretórios Municipais do MDB e PC do B, ficando, por hora, impossibilitados de disputar as eleições de 15 de novembro.
Após a divulgação do resultado que lhes foi desfavorável, os três informaram que entrariam na justiça para garantir o direito de disputar as eleições.
Creusa Nunes justificou a tentativa de anular a convenção alegando que houve ofensa ao estatuto do MDB. “Exclusão da participação de membro da Comissão Executiva Municipal na deliberação para a formação da chapa para votação”, alegou no processo.
Assim, Creusa Nunes, Raniey Lima e Francilene Antônia pedem a anulação da convenção.