Destaques

Pré-candidato Adonaldo Cassiano destaca adesões políticas recebidas em Santana do Piauí

O pré-candidato a prefeito de Santana do Piauí, Adonaldo Cassiano (Solidariedade), destacou as alianças políticas que estão sendo firmadas com foco nas eleições municipais de 2024. Nos últimos dias, o grupo recebeu o apoio do vice-prefeito Neli Borges (PTB) e do vereador Vinícius Leal (MDB), parlamentar que em 2020 foi o mais votado entre os candidatos que pleiteavam vaga no Legislativo Santanense.

Indicado pelo grupo político de situação que tem a frente a prefeita, Maria José de Sousa Moura (Progressistas), Adonaldo Cassiano avaliou que as adesões foram importantes para impulsionar a sua pré-campanha junto ao eleitorado santanense.

“São nomes fortes, Neli e Vinícius, homens que tem uma trajetória consolidada na política em Santana do Piauí. Neli traz o legado político do seu irmão Chico Borges, faz parte da gestão que tem transformado a realidade do povo santanense. Vinícius vem de uma família tradicional na política, que sempre ocupou as primeiras cadeiras na Câmara Municipal. Só posso dizer que recebemos com muita alegria estes amigos que vão somar muito, sobretudo pela confiança e por acreditarem no nosso projeto”, disse o pré-candidato.

Neli fortalece pré-candidatura de Adonaldo

Além das adesões de lideranças políticas, Adonaldo Cassiano, pontuou que em pouco mais de dois meses de pré-campanha, a população local tem se mostrado receptiva e acolhido com entusiasmo o seu projeto que defende a continuidade do progresso em Santana do Piauí.

“Tem sido motivador ser acolhido, recebido em cada casa pelos santanenses. As pessoas têm sido muito receptivas às nossas ideias, manifestado apoio e isso nos motiva mais e mais a dar continuidade a esta missão que é servir a nossa cidade”, frisou.

Adonaldo Cassiano, bem como o grupo político de situação, tem demonstrado capacidade de articulação. As recentes adesões – Neli Borges e Vinícius Leal – integravam a ala oposicionista que deixou de contar com as respectivas lideranças.

Apoio estadual e federal

Além do apoio político na esfera municipal, o pré-candidato Adonaldo Cassiano tem dialogado junto a deputados estaduais, federais e senadores. Entre eles, o do atual presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (PT), do deputado estadual Thales Coelho (Progressistas), do deputado federal Castro Neto (MDB), dos senadores Marcelo Castro (MDB) e Ciro Nogueira (Progressistas).

Em recente fala do Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), o pré-candidato Adonaldo foi citado pelo seu engajamento e luta pela construção de casas populares na zona rural de Santana do Piauí.

“Temos importantes apoios na esfera estadual e federal. Vamos dialogar com todos esses líderes que representam o nosso Estado, buscando sempre mais ações para Santana do Piauí”, frisou.

A futura chapa de situação é composta pelos pré-candidatos Adonaldo Cassiano (prefeito) e Marcos Rezende (vice-prefeito). Ambos são naturais de Santana do Piauí e representam a sede e comunidades rurais do município.

Folha Atual