O pré-candidato a prefeito de Picos, Júnior Nobre, se filiou ao PSD pensando nas eleições de 04 de outubro. A adesão a legenda aconteceu ainda no dia 25 de março, dentro do período da chamada “Janela Partidária”, mas não houve solenidade em decorrência da quarentena. Ele informou que recebeu convites dos dirigentes do partido no Piauí, terminando por ser a sua escolha após analisar outras possibilidades.
“A decisão de se filiar ao partido PSD foi tomada após meses de conversações junto ao deputado estadual Georgiano Neto e ao deputado federal Júlio César, e devido o partido ser da base aliada do governo federal”, explicou Júnior Nobre.
Ele disputou a última eleição para prefeito de Picos, em 2016, e desde então já havia declarado que era pré-candidato no pleito desse ano de 2020, que poderá ter no mínimo quatro nomes disputando o Palácio Coelho Rodrigues.
Júnior Nobre é um entusiasta do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Ele integrou o movimento de coleta de assinaturas aqui em Picos para a criação do partido Aliança pelo Brasil. A nível nacional o novo partido não atingiu a cota mínima para participar das eleições municipais de 2020.