DestaquesSaúde

Picos registra o 100° óbito provocado pela Covid-19

Foto: Jailson Dias

A cidade de Picos registrou nesta quarta-feira (27) o 100° óbito provocado pela Covid-19, segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Os dados foram atualizados às 19h20min. A secretaria informou que o óbito trata-se de um senhor, de 86 anos, que tinha diabetes, hipertensão e problemas renais. Ele residia na Mirolândia.

Picos já atingiu os 5148 casos confirmados de pessoas com o coronavírus, das quais 4937 estão recuperadas. O 100° óbito acontece nove meses depois da primeira morte, registrada em 18 de abril de 2020.

A primeira pessoa a perecer devido a complicações da Covid-19 foi uma senhora, de 75 anos. Ao longo desse tempo procurou-se evitar a divulgação dos nomes das pessoas que morreram vitimadas pelo coronavírus, mas alguns casos ganharam muita repercussão, dentre eles do médico Alcides Neto, do engenheiro Moura Fé e mais recentemente do músico Luís Campos.

Conforme já divulgado pelas autoridades de saúde, Picos vive a segunda onda do coronavírus. Tanto o governo do estado quando a prefeitura cancelaram o carnaval desse ano devido o elevado grau de infecção.