DestaquesEconomia

Picos recebe a Carreta do Circuito de Negócios Agro Banco do Brasil com assessoria a produtores rurais

Texto: Jornalista Gean Carvalho
Imagens: Fotografo: Genilson Rodrigues

Está sendo realizado o Circuito de Negócios Agro Banco do Brasil em grandes cidades do país. Uma iniciativa que visa potencializar negócios e reforçar a presença do Banco do Brasil junto aos produtores rurais. A Carreta do Circuito de Negócios Agro permaneceu dois dias em Picos, dias 15 e 16 de setembro, uma programação voltada para o homem do campo, incluindo capacitação técnica e assessoria especializada para produtores, feira de negócios, com empresas de tecnologia agrícola, produtos agropecuários, e outras ligadas ao segmento. Com a participação de representantes das agências do BB da região e do poder público local.


Superintendente Comercial do Banco do Brasil no Piauí, Cristiano Coelho

Segundo o Superintendente Comercial do Banco do Brasil no Piauí, Cristiano Coelho, o Circuito iniciou há pouco menos de dois anos, com apenas uma carreta, e hoje são cinco carretas para realizar esse trabalho no Brasil. Três cidades do Piauí foram contempladas com o projeto. Começou com Picos, depois será a vez de Uruçuí, e apara fechar a programação no Estado, a cidade de Bom Jesus.

O Superintendente destacou que o Circuito de Negócios Agro do Banco do Brasil ocorre com o patrocínio também do BB Seguros, e em Picos, o evento teve o apoio do poder público, e empresas privadas. Ele disse que agro negócio é quem mantem hoje nosso país, e que a instituição financeira se orgulha de ser o Banco do agro negócio brasileiro, com mais de 50% dos financiamentos rurais.

Cristiano elogiou a participação dos produtores e falou sobre as palestras do primeiro dia. “Hoje tivemos palestras da Emprapa, Sebrae, Senar o Banco está com o projeto BB pra elas, um projeto voltado para o empreendedorismo feminino. Nós também tivemos essa palestra, voltada para o empoderamento feminino” comentou.

Gerente Comercial Wellington Dantas

A Casa Apis esteve no evento, o gerente Comercial Wellington Dantas falou que o evento é de suma importância, tendo em vista a relevância da apicultura para Picos e o Piauí. O gerente disse que Casa Apis conta atualmente com mais de 800 produtores associados, na sua grande maioria, pequenos produtores rurais.

A central de Cooperativas dos Cajucultores do Estado do Piaui, Cocajupi, também participou. O diretor presidente, Jocibel Belchior, falou que estava precisando desse evento, porque devido a pandemia foram dois anos sem aproximação dos produtores da região. “A gente espera com esse reconhecimento do Banco do Brasil com a nossa região, na agricultura familiar, cajucultura, apicultura e ovinocaprinocultura, possam vir bons frutos no sentindo de investimentos, como custeio e projetos de investimento para nossos agricultores cooperados”, comentou.

Álbum de fotos do evento