A exemplo do que deve acontecer em diversas outras cidades pelo Brasil, os picoenses também vão realizar uma manifestação contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), no próximo sábado (19). O ato, denominado de “Fora Bolsonaro”, está sob a organização dos movimentos sociais e conta com o apoio de partidos políticos de esquerda. Os manifestantes tem uma série de pautas: vacinas, auxílio emergencial digno, valorização das universidades públicas e das políticas sociais.
“Lutamos também pelo impeachment do presidente, uma vez que este já cometeu diversos crimes de responsabilidade e vem demonstrando cada vez mais sua inaptidão para governar”, relatou uma das organizadoras, a acadêmica do X Período de Direito da UESPI, Jamile Leal Barros.
A concentração terá início a partir das 7h30min na Praça Félix Pacheco, centro de Picos. Logo em seguida os manifestantes devem seguir em passeata até a Praça Josino Ferreira. Segundo Jamile Barros, a expectativa de participação é positiva. “A população tem se mostrado bastante favorável ao movimento, então acreditamos que teremos um número considerável de pessoas para fazermos um ato impactante”, frisou.
Jamile Leal informou que estão sendo planejadas medidas de segurança, tendo em vista a pandemia. “Estamos pedindo que todos utilizem máscaras, de preferência PFF2, que levem álcool em gel e mantenham o distanciamento adequado. Pretendemos distribuir PFF2 durante o ato e planejamos nos organizar em filas com um espaço seguro entre as pessoas”, relatou.
A manifestação poderá ser acompanhada pelas redes sociais através da hashtag #19JFORABOLSONARO.