Em meio a esse momento de turbulência inimaginável, o pastor presidente da Assembleia de Deus de Picos, Carlos Alberto, exorta os fiéis e cidadãos de uma maneira geral, a obedecer as orientações das autoridades para se precaver do coronavírus.
Ele deixa uma mensagem inspirada no capítulo 3 versículo 21 em diante do Livro de Lamentações (a mensagem pode ser lida ao lado) para que as pessoas tenham força e acreditem em Deus, da mesma forma que Jeremias o fez em um momento de grande provação para Israel. “Ele presenciou e viveu o caos, e em meio a destruição e ao caos, ele não se entregou ao medo, ao terror e a desesperança, pelo contrário, ele disse em meio a tudo aquilo: tratarei à memória aquilo que me pode dar esperança. Aquilo era uma experiência horrível, mas o que Deus já tinha feito, o que Deus estava fazendo e o que Deus iria fazer, enchia o seu coração de esperança”, relatou.
O pastor orienta as pessoas a ficarem em casa. “Nossas igrejas estão fechadas, dói dentro de nós, mas estão fechadas”, informou.
Todos os dias o Pr. Carlos Alberto tem feito “lives” a partir das 21h30 através da sua conta pessoal no Instagram @pr.carlosalbertocs
Ele disse ainda que as redes sociais tem sido muito usadas para manter contato com os fiéis.