Nesta segunda-feira (03/07), os partidos PC do B, PL, PT e MDB divulgaram uma nota assinada pelos respectivos presidentes reafirmando apoio a pré-candidatura do empresário Araujinho (PT) a prefeitura de Picos (PI). Em nota datada do último dia 31 de julho, os três partidos reiteraram que “permanecem unidos em torno do projeto por uma Picos desenvolvida, com oportunidades e em permanente crescimento”.
O texto [divulgado no mesmo dia em que o prefeito Walmir Lima chamou a imprensa para uma coletiva e tentou se passar por vítima no episódio do rompimento com o pré-candidato Araujinho] diz que a “plataforma de governo elaborada com dialogo, união e respeito pelo pré-candidato Araujinho representa os anseios da população”.
Por fim, os partidos ressaltam a posição de marcharem todos unidos nas eleições de 15 de novembro.
O documento vem assinado pelos presidentes, deputado Severo Eulálio, do MDB; José de Lima Oliveira, do PL; vereador Wellington Dantas, do PT; e Edilberto Cirilo, do PC do B.
Wellington Dantas e Edilberto Cirilo formalmente continuam fazendo parte da base do prefeito e mantém indicações de cargos na gestão municipal, inclusive Cirilo é o atual secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM).
Na entrevista coletiva desta segunda-feira, Walmir Lima anunciou que vai conversar com os assessores que insistirem em manter apoio ao pré-candidato a prefeito Araujinho. O gestor municipal não descartou novas exonerações.