A Paróquia de São João Batista, sediada em São João da Canabrava, emitiu uma nota no domingo (04) sobre a transmissão da missa na noite do último sábado (03), na Igreja de São Luiz Gonzaga, no município vizinho de São Luís do Piauí. A celebração foi transmitida pelo rádio, mas também por alguns carros de som ligados a partidos políticos que disputam o pleito em São Luís. Sem especificar para qual lado da disputa esses veículos são utilizados, a nota assinada pelo pároco Pe. Paulo Henrique da Silva Oliveira tratou de esclarecer que a Igreja Católica não toma partido político.
No documento, o padre também diz que desconhece os motivos que levaram a missa a ser irradiada através dos carros de som ligados a partidos políticos.
“A Igreja Católica tem como missão anunciar a Palavra de Deus para o bem do povo e a salvação das almas, na luta constante por uma sociedade cada vez mais justa e solidária. A Igreja jamais se alia a partidos políticos, mas existe para todos, sem distinção de pessoas, e qualquer associação deste tipo não corresponde à realidade e não tem a nossa aprovação”, consta no texto.