DestaquesReligião

Padre Gildo Coelho de Sousa é empossado como novo Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Pio IX-PI

Na tarde da quarta-feira, dia 24 de julho, a Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Pio IX/PI, acolheu seu novo pároco, Pe. Gildo Coelho de Sousa.

A cerimônia de Posse Canônica teve início às 17h:30min, com acolhida ao sacerdote no Posto Fortaleza, na entrada da cidade. No local, centenas de pessoas o aguardavam com bandeiras, faixas e cartazes.

Logo em seguida, seguiram em caminhada até o patamar da Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio, onde às 19 horas deu início a Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, e concelebrada pelos padres, Antônio Cândido da Silva, Sergio Leal de Moura, Allef Antônio Carvalho Araújo, Marcos Vinicius Rocha Araújo, Claúdio Santana de Carvalho, Francisco Pereira Borges, José Adalton dos Santos Alencar, Paulo Henrique da Silva Oliveira e Gildo Coelho de Sousa.

Durante a Cerimônia, o Bispo colocou a estola sacerdotal sobre os ombros no novo pároco e o revestiu com a Casula. A estola é símbolo do poder sacerdotal que se transforma em serviço, entrega e doação.

No decorrer da cerimônia de posse, após a homilia, Padre Gildo Coelho recebeu das mãos do bispo a chave da Igreja. O sacerdote se dirigiu para dentro da igreja e convidou o povo a entrar pela porta da Misericórdia. Ao adentrá-la, visitou o Sacrário, a Pia Batismal e o Confessionário, retornando ao adro da Igreja onde fez a Renovação das Promessas Sacerdotais.

Em suas primeiras palavras como pároco, Padre Gildo Coelho, agradeceu a todos que estavam presentes e disse: “queridos irmãos desta Paróquia, minha nova casa. Queridas comunidades, queridos grupos, pastorais, movimentos e associações religiosas gratidão pela calorosa e festiva receptividade. Com vocês quero ser discípulo missionário de Cristo pelo anúncio e o testemunho do evangelho. Para vocês desejo ser um pastor fiel prudente e ardoroso. Com vocês desejo tornar Jesus Cristo mais amado conhecido e adorado.”

Fonte: dp15.com