Por: Iaquelly Sousa
Entendendo a importância da transparência administrativa e prezando pelo bom relacionamento com os cidadãos, a Prefeitura Municipal de Picos disponibiliza ferramentas aos cidadãos picoenses como espaços para se manifestarem e terem participação na manutenção da cidade.
Os manifestantes poderão relatar as necessidades da cidade, reclamações, solicitações de informações, dar opiniões fazer denúncias e fazer sugestões sobre qualquer assunto relacionado à Prefeitura Municipal e a cidade através dos canais online e via telefone.
A Ouvidora Geral do Município, Maria Clara, fala sobre a função desta pasta e destaca os meios que o povo pode estar entrando em contato. “A função da ouvidoria é ouvir a demanda do cidadão, e assim dar voz a ele, junto ao serviço público e assim sendo o intermédio do cidadão e da administração. Atualmente estamos com o telefone da ouvidoria, (89) 99930-6576 e também temos o canal online no site da prefeitura, lá você pode fazer seu cadastro e assim deixar sua contribuição através do e-mail”, explicou.
Página da Ouvidoria!
Sobre a avaliação de denúncias, a Ouvidora Geral, pontuou como ocorre o processo pós-denúncia. “A gente recebe a demanda e observa se compete a administração pública, depois que nós averiguamos isso, encaminhamos ao setor responsável, que tem o prazo de até 15 dias úteis para receber e responder, após isso repassamos ao cidadão a resposta, depois de resolvida a questão o processo é arquivado, finalizou.
CCOM/PMP