Até o momento 11 pessoas estão curadas da Covid-19 em Picos, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde divulgados na noite da segunda-feira (11). Contudo, o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Robsoncley Viana, informou que esses pacientes eram assintomáticos, ou seja, tinham o coronavírus, mas não apresentaram os sintomas da doença.
Robsoncley informou que eles não receberam nenhum tratamento específico enquanto estavam com o vírus uma vez que não tinham os sintomas. Os pacientes permaneciam em isolamento social por 30 dias, dentro de suas casas e eram monitorados virtualmente pela Secretaria de Saúde.
Após a realização dos exames que constataram que o vírus havia sumido do organismo, eles passaram a ser considerados curados e saíram do monitoramento.
Até a noite da segunda eram 68 os casos confirmados de coronavírus na cidade, um aumento de sete casos. Já ocorreram três óbitos. Tem chamado a atenção a velocidade do aumento de casos em detrimento das pessoas curadas, cuja progressão se mostra mais lenta.
No Hospital Regional de Picos há quatro pacientes internados com o novo coronavírus, três na enfermaria e um na UTI.