Lideranças do PSD, oposição política em Santana do Piauí, mostram ofício datado de 23 de fevereiro deste ano, em que pediram a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (Progressistas), informações sobre as ruas que seriam pavimentadas no Município para encaminharem projeto com o fim de pavimentar vias públicas onde não havia previsão de obras de calçamento.
No início do ano, o deputado estadual Georgiano Neto (PSD) liberou emenda parlamentar para calçar 7 mil metros quadrados de ruas em Santana. Contudo, para isso era necessária a autorização da prefeita.
Quando recebeu o termo de autorização de calçamento do ex-prefeito de Santana do Piauí, Valdenilson Dias, a prefeita encaminhou o Ofício n° 45/2021, de 16 de fevereiro, pedindo informações sobre quais seriam as ruas por serem pavimentadas com o fim de não chocar com aquelas que já receberiam o beneficio.
Dessa forma, os vereadores do PSD enviaram o ofício pedindo informações para poderem elaborar o projeto e levar os benefícios para ruas que careciam dele, não havendo interesse por parte da oposição em pavimentar vias públicas que já dispõe do calçamento ou receberiam pavimentação.
Posteriormente a prefeita encaminhou uma lista de ruas para os vereadores do PSD que seriam pavimentadas, apontado os locais onde não havia previsão por parte da administração do Município. Apenas no último dia 29 de setembro a prefeita assinou a autorização juntamente com a vereadora Elenilsa Gabriel (PSD).
O ex-prefeito Valdenilson comentou que a ideia sempre foi que o benefício fosse distribuído entre as ruas que precisam. “Sempre quisemos que a pavimentação chegasse até as ruas que necessitam, nunca quisemos calçar ruas já calçadas, não adotamos esse tipo de prática, nosso interesse é sempre em favor de Santana do Piauí”, declarou.
Serão calçadas através da emenda parlamentar do deputado Georgiano Neto as ruas nos povoados de Queimada da Ema, Engano dos Poréns, Lagoa dos Marcelinos, Lagoa Seca, Barro e Brejinho.