A “Operação Paiol” deflagrada pela Delegacia de Polícia Civil de Inhuma-PI, entre os dias 12 e 13 de março, resultou em sete prisões em flagrantes, apreensão de oito armas de fogo, uma armadilha de caça, munições e calibres .12 cal .28, cal 36, diversos pacotes de chumbo, tubos de pólvora e espoletas.
A Delegacia de Inhuma contou com o apoio da Delegacia de Elesbão Veloso, DFHT Picos, 3 DP de Picos, DINT base de Picos e da Polícia Militar do Estado do Piauí – PMPI, através do GPM de Inhuma, GPM de Pimenteiras, GPM de Lagoa do Sítio e Força Tática do 23o BPM deflagraram a “Operação Paiol”.
O objetivo da “Operação Paiol” era combater o porte, posse e o comércio irregular de armas, a caça ilegal e crimes congêneres nas cidades de Ipiranga do Piauí, Pimenteiras e Inhuma.
As ações de combate a estes tipos de crime serão intensificadas nos próximos dias nas zonas rurais e urbanas dos municípios que compõe a área de competência da Delegacia de Inhuma.
A Polícia Civil reforça o pedido para que a população continue efetuando denúncias anônimas através do formulário disponibilizado nas redes sociais no link: https://abre.ai/fM9Z