A ONG Fórum Nacional de Travestis e Transexuais, Negros e Negras (Fonatrans), sediada em Picos, recebeu nesta segunda-feira (04), do aplicativo Tinder e do Ministério da Família, Mulher e Direitos Humanos (MMFDH) e do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM), 250 cestas básicas que serão doadas a famílias carentes aqui na cidade. Segundo a coordenadora da ONG, Jovanna Cardoso, será realizada uma visita aos bairros picoenses para saber quais as famílias que mais precisam da doação.
Jovanna Cardoso informou que as visitas começarão a partir da próxima semana, e serão visitados bairros como: Cidade de Deus, Exposição, Boa Vista e Morada do Sol. As famílias preencherão um formulário simples e a prioridade serão aquelas que são chefiadas por mulheres.
Muitas famílias sempre estão precisando de ajuda, mas como é de conhecimento geral a situação se agravou com a pandemia do coronavírus, que custou o emprego de milhares de pessoas. Ações como essa do Fonatrans servem para amenizar a situação da população.
Jovanna salienta que novas ações devem ser promovidas pela ONG ao longo de 2021, sendo essa a primeira.
Parceria
Ao final de 2019 a ONG Fonatrans foi procurada pela empresa Par Perfeito, que administra o aplicativo Tinder, para firmar uma parceria. A escolha se deu por causa do trabalho realizado pela ONG no combate ao racismo, feminicídio, homofobia e transfobia.