DestaquesGERAL

OAB de Picos lança campanha pela cobrança da consulta advocatícia

A OAB – Subsecção de Picos lançou a campanha pela cobrança da consulta advocatícia, quando o cliente se informa junto ao advogado sobre procedimentos legais importantes. A cobrança é legal e está prevista no Estatuto de Ética da OAB, no seu Art. 22, e também na Lei de número 8.906/94. De acordo com o presidente da Comissão de Defesa e Valorização dos Honorários, Jailson Sá, a cobrança da consulta é uma forma de valorizar o trabalho dos profissionais do direito.

Segundo Jailson Sá, o valor a ser cobrado pelos advogados nas consultas será debatido em audiência com os demais advogados.

O presidente da comissão explicou que inicialmente haverá a conscientização da classe, para depois haver a fiscalização. “Esse trabalho é de conscientização, de seis meses, depois faremos um trabalho de fiscalização com a esperança de que os advogados se conscientizem da cobrança de consulta”, informou Jailson Sá.

Para o advogado Jailson Sá a cobrança da consulta é uma forma de promover a valorização intelectual da profissão. “É uma valorização intelectual, afinal de contas, se for analisar com critérios, o advogado está em todos os direitos, e além disso existe todo um histórico para chegar ao final de curso, que é de cinco anos, ele comprou livros, tem as especializações, mestrado e doutorado, isso serve para a manutenção da continuidade da advocacia”, frisou.

O presidente da OAB de Picos, Maycon Luz, ao longo da sua campanha, frisou a importância da valorização do trabalho do advogado e a necessidade de realizar campanhas pela cobrança da consulta pelo profissional do direito.