O Ministério Público do Piauí (MPPI) e o Ministério Púbico do Trabalho (MPT) expediram recomendação a Empresa Picos Construções e Empreendimentos Imobiliários para a conclusão da chamada Ala B do Hospital Regional Justino Luz (HRJL). A informação consta no site do MPPI e data da segunda-feira (20).
O texto reitera a necessidade da conclusão dessa obra tendo em vista o momento de pandemia enfrentado pela sociedade, que a qualquer momento pode precisar de mais leitos com urgência para atender eventuais casos de coronavírus.
O Ministério Público destacou ainda que o não cumprimento das recomendações pode resultar em sanções jurídicas contra a empresa.
“E o não cumprimento dos termos da Notificação Recomendatória ocasionará na adoção das medidas judiciais e extrajudiciais que o Ministério Público Estadual entenderem necessárias, inclusive a propositura de imediata Ação Civil Pública, inclusive por Improbidade”.
Visita e promessa
No dia 03 de fevereiro o secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, esteve no Hospital Regional de Picos e afirmou que as obras da Ala B seriam inauguradas em março. Já nos aproximamos do final de abril. Na ocasião ele disse que o hospital ganharia mais 60 leitos ao termino dessa obra, ressaltando a “importância que elas representam para um melhor atendimento da população de Picos e região”.
Já no dia 07 do mesmo mês engenheiros da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), membros do Ministério Público do Trabalho e a equipe do Conselho Regional de Medicina (CRM) estiveram reunidos com a direção do Hospital Regional para falar sobre a construção da subestação de energia que contemplará parte da nova unidade.
Nessa ocasião também foi ressaltado que a Ala B seria inaugurada em março, além de falarem sobre o Pronto Socorro, que está em fase de conclusão.
Com informações dos sites:
MMPI
Governo do Piauí
Sesapi