CidadaniaDestaques

Movimentos Sociais realizam nova manifestação em Picos contra o presidente Bolsonaro neste sábado (03)

Os Movimentos Sociais realizam uma nova manifestação em Picos contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), neste sábado (03). O primeiro aconteceu no dia 19 de junho, e as pautas serão as mesmas: vacinas, auxílio emergencial digno, valorização das universidades públicas e das políticas sociais. A concentração acontece a partir das 7h30min na Praça Félix Pacheco.

O ato realizado em Picos integra uma série de manifestações que acontecem por todo o Brasil no mesmo dia.

A militante do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Josi Costa, destaca que o ato de amanhã é simbólico e que o primeiro superou as expectativas. “Muita gente se somando, porque é uma pauta que o povo brasileiro te abraçado e feito um esforço muito grande para que isso aconteça, não podemos esperar até 2022”, frisou.

Josi frisa que além dos diversos Movimentos Sociais, também há a participação de partidos políticos e de pessoas que não integram um grupo específico, mas se identificam com a luta. “Todo brasileiro e brasileira está sendo convidado a ocupar as ruas, e o nosso lema tem sido: vacina no prato, comida no braço, auxílio emergencial de R$ 600,00 e o Fora Bolsonaro”, declarou.

A militante citou as novas revelações da CPI da Covid que tem exposto os csos de corrupção em contratos e a inabilidade na compra das vacinas, que resultaram em mais de 70% das mortes. “Cada dia reafirma a urgência da derrubada do governo Bolsonaro”, frisou.

Josi Costa salientou que as medidas de segurança contra a Covid-19 serão mantidas, como distanciamento social, uso de máscaras de proteção, disponibilização de álcool gel, dentre outras ações.