Os moradores do loteamento Jardim das Oliveiras, próximo ao Jardim Natal, na zona leste de Picos, estão cobrando da Equatorial Energia Piauí melhorias no serviço de fornecimento de energia elétrica para o bairro. Eles relatam que as oscilações e quedas no fornecimento tem sido constantes nos últimos dias, especialmente no domingo e nesta segunda-feira (18 e 19). Essa instabilidade, além de atrapalhar o desenvolvimento das atividades diárias, pode provocar danos irreparáveis nos eletrodomésticos e eletroeletrônicos.
Como consumidores que são, os moradores também querem explicações sobre as quedas e oscilações verificadas nesses dois dias.
“A primeira falta de energia foi registrada por voltas das 14h50, retornando por volta das 16h20, tendo faltado novamente em seguida. A energia voltou por volta das 17h35, registrando oscilações. Por volta das 20h08 voltou a faltar, ficando assim toda a madrugada, chegando e faltando. Na manhã de segunda, hoje, oscilou pelo menos mais 5 vezes, faltava, chegava, faltava, chegava… Faltando completamente por volta das 7h50”, relataram.
Os consumidores tentaram contato com a empresa através de telefone e WhatsApp, mas não obtiveram as informações desejadas. Os protocolos foram registrados. A Equatorial tem sido alvo constante de criticas por parte da população piauiense devido o serviço oferecido no estado.