Os moradores da Rua Bahia I, no bairro Paroquial de Picos, promoveram um mutirão, no domingo (24), para a construção de um acesso para veículos automotivos. Segundo um dos organizadores da ação, Mário da Costa, o acesso foi construído na ligação com a Rua João XXIII. Com isso, ficará mais fácil para os moradores se deslocarem em situações mais difíceis, como aquelas que envolvem problemas de saúde.
“Quando adoece um dos moradores o paciente tem que ir em uma cadeira, nos braços, porque não encosta carro; sem falar na dificuldade de encostar material para fazer reparo nas casas, destacando também as pessoas de idade, que sofrem com problemas de locomoção”, declarou.
Mário da Costa informou ainda que durante as chuvas a rua ficava repleta de buracos, tornando a trafegabilidade para os pedestres bastante difícil. “Eu sempre reivindicava junto as autoridades, mas não tinha sido ainda atendido”, comentou.
Os moradores se mobilizaram para adquirir o material de construção e para realizar o serviço de acordo com as possibilidades de cada um. Eles também receberam doações.
“Nós nos mobilizamos com a mão de obra, alguns que tem experiência como pedreiro, e conseguimos subir esse material, com moto, na lata, no carrinho de mão, e juntamos todos e fizemos o trabalho. O engenheiro da Prefeitura disse que não teria como fazer um calçamento porque seria necessário construir um muro de arrimo”, frisou.
Pelo menos 20 pessoas participaram do mutirão. O vereado Afonso Guimarães, o Afonsinho (MDB), acompanhou o serviço.