DestaquesSaúde

Médica Samara Sá pede exoneração da direção do Hospital Regional de Picos

Médica Samara Sá. Foto: ascom

A médica Samara Sá pediu exoneração do cargo de diretora do Hospital Regional Justino Luz de Picos (HRJL). Ela divulgou uma nota em que comunica os motivos para a sua saída, que se dão principalmente pela incompatibilidade em ocupar o cargo administrativo e exercer a sua profissão. O ofício com a exoneração de Samara Sá foi publicado no Diário Oficial do Estado na sexta-feira (24), com efeito retroativo para 1° de setembro.

Apesar de deixar o cargo de direção, ela continua fazendo parte da administração do Hospital Regional. Em seu lugar assume Genyana Leal Lima.

Na nota divulgada pela médica, ela informou que ainda no mês de março já havia comunicado a Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI) e a Fundação de Serviços Hospitalares (FEPISERH) que pretendia se afastar do cargo para se dedicar ao exercício da medicina.

Samará Sá assumiu a direção do Hospital Regional de Picos em 19 de setembro de 2019, quando substituiu a médica Patrícia Maria dos Santos Batista. O seu período de administração coincidiu com a maior crise já vivida pela saúde no Brasil e no mundo com o surgimento do coronavírus.

Todos os olhares de Picos e região estiveram voltados para o HRJL durante esse período.