O edital do Quinto Constitucional no TRT-PI para a disputa da vaga de desembargadora está aberto e a movimentação da advocacia piauiense é intensa.
A advogada Larissa Reis Ferreira apresenta-se apta a disputar o cargo. Advogada de batente e com mais de 12 anos atuando na advocacia trabalhista de norte a sul do Piauí, como também no Distrito Federal e em outros estados, a jurista visa um gabinete de portas abertas, privilegiando as pautas da advocacia, onde os advogados terão sempre voz e vez.
O processo de escolha é longo. Inicialmente, todos os advogados inscritos na OAB do Piauí são convidados a votar, formando uma lista de até 12 nomes. Posteriormente, o Conselho Seccional da OAB Piauí escolherá 06 nomes que serão encaminhados ao Tribunal Regional do Trabalho que indicará a lista tríplice para a indicação do Presidente da República, que empossará o próximo representante da advocacia. A expectativa é de que seja escolhida pela primeira vez uma mulher.
“Nossa sociedade é plural e essa diversidade deve estar contemplada também nas nossas cortes, para que tenhamos decisões e posicionamentos mais democráticos. Por isso, coloquei meu nome à disposição da advocacia piauiense para bem representá-los junto ao Tribunal Regional do Trabalho. Sou advogada trabalhista militante e pesquisadora dos Direitos Sociais, tenho experiência nas nossas Varas do Trabalho, no TRT e também no TST, o que me permite conhecer a realidade da advocacia militante piauiense e me credencia a ocupar a vaga aberta”, frisou a advogada Larissa Reis Ferreira.