CidadaniaDestaques

Laboratório de Informática da COJUV recebe manutenção nas máquinas e instalações   

Por: Maria Ivonete

Visando ofertar cursos, e levar ainda mais conhecimentos para os jovens picoenses, a Coordenadoria da Juventude, Direitos Humanos e Diversidades, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Picos (SENAC), realizou nesta sexta-feira (24), uma manutenção em todos os computadores do Laboratório de Informática da COJUV.

De acordo com o Coordenador da Juventude de Picos, Tássio Luz, no momento em que assumiu a pasta, procurou de imediato ver como poderia contribuir com os projetos que já estavam sendo desenvolvidos, como outras ações a serem realizadas posteriormente.

“Estou me inteirando de como posso contribuir com a pasta, dessa forma, além de propor ações com o poder público, também estou procurando parceria com outras instituições. O Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Picos, possui diversos cursos nos mais diversos segmentos, foi a primeira instituição a acolher nossa proposta, e forneceu os alunos do curso de Técnico em Informática para realizar a limpeza e manutenção dos computadores da Coordenadoria”, destacou o Coordenador.

Tássio Luz ainda destaca os frutos que essa parceria vai trazer para a pasta da COJUV. “Essa parceria vai beneficiar os jovens, pois, futuramente ofertaremos cursos utilizando esses computadores, e também ressaltou que os jovens que necessitam usar o espaço da informática da Coordenação vão poder contar a partir de agora com aparelhos em ótimas condições”, explicou.

Marley Soares, é o Professor do Seguimento de Tecnologia e Gestão do Senac Picos, ele falou acerca de como ocorreu a parceria entre o Senac e a Coordenação da Juventude (COJUV).

“O Coordenador da Juventude, Tássio Luz, procurou o Senac e explicou que tinha intenção de usar ainda mais o ambiente de aprendizado da Coordenação, por esse motivo estava buscando parcerias. Nós do Senac já visualizamos essa oportunidade para colocar nossos alunos que visualizam o trabalho na teoria, para praticar, então, trouxemos nossos alunos aqui no centro da juventude trabalhando a limpeza, a manutenção preventiva e a identificação de problemas, e realizando a formatação para que o laboratório de computação fique usual. Assim a Coordenadoria poderá ofertar para a comunidade diversos cursos, com um material pronto e apto para funcionamento”, pontuou o Professor.

CCOM-PMP