DestaquesPolítica

Indagada sobre apoio ao presidente Bolsonaro, Iracema Portela diz que o importante é discutir o Piauí

Iracema Portella. Foto: Jailson Dias

A deputada federal e pré-candidata a vice-governadora do Piauí, Iracema Portela (PP), esteve em Picos no último sábado (05) participando de um encontro do seu partido. Em entrevista ao Boletim do Sertão ela falou sobre as andanças pelo estado e a pré-campanha. Indagada sobre o apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), a deputada respondeu que o importante é discutir o Piauí e tratar a situação do estado, deixando questões nacionais para Brasília – DF.

“Nós estamos percorrendo o Estado do Piauí e procurando estadualizar essa campanha cada vez mais, então o que importa para todos nós é discutir os problemas do Piauí, saúde, educação, as estradas estão abandonadas; então questões nacionais ficam para Brasília – DF”, declarou.

Ela desacreditou a recente pesquisa que dá ampla vantagem ao pré-candidato Rafael Fonteles (PT) e disse ainda que não está havendo deserção de prefeitos do PP como tem apontado a imprensa estadual. “Todos os prefeitos que estiveram no nosso evento, são mais de 140 prefeitos, vão continuar com a gente, e outros que estão de vir”, frisou.

Iracema Portela. Foto: Jailson Dias