O Instituto Federal do Piauí (IFPI) – Campus de Picos registrou um aumento no ingresso de novos estudantes para este ano de 2023. Pelo menos 372 novatos devem fazer algum curso no instituto quando as aulas retornarem após as férias. Esse número representa a entrada de 50 estudantes a mais do que nos anos de 2020, 2021 e 2022.
O diretor do IFPI de Picos, Prof. Dr. Lorenilson Leal de Sousa (Nilsim), ressalta o quantitativo de candidatos que prestaram o vestibular do instituto. “No processo de seleção tivemos um quantitativo alto de inscrições no exame classificatório”, declarou.
Nilsim também destaca a oferta do mestrado em Física no IFPI de Picos, que terá início neste ano de 2023, cujo alguns dos alunos são egressos do próprio instituto “Na Pós-Graduação buscamos verticalizar a oferta de curso de mestrado para atender a demanda regional”, declarou.
Dos 372 novos alunos, 160 farão o Ensino Médio Integrado; 80 o concomitante/subsequente; 120 as graduações e 12 o mestrado de física. Neste momento o IFPI está em férias, mas a direção continua trabalhando para receber os estudantes quando tiver início o ano letivo.
Nos últimos anos o IFPI de Picos tem visto saltar o número de egressos que não apenas ingressam no mercado de trabalho, mas progridem nas instâncias superiores de ensino, fazendo mestrado e doutorado em diversas universidades do Brasil. Alguns regressam ao instituto na condição de professores.
Reunião de pais
O IFPI realizará na quarta-feira (08) uma reunião reunião com as mães e pais dos alunos ingressantes. Às 8h a conversa será com os pais dos futuros estudantes do Curso Técnico de Administração; às 10h será com os pais do Curso Técnico de Eletrotécnica e Técnico de Informática.